Com 56 anos de vida e 42 anos sendo moradora do Pilar, Dona Jaqueline tem a determinação que falta em muitos jovens. Criada na região desde a infância, ela transformou desafios em oportunidades ao iniciar sua jornada como empreendedora. Seu início humilde, vendendo verduras na feira, preparou o terreno para o que viria a ser um legado de trabalho árduo e resiliência. Hoje em dia, Dona Jaqueline começa o dia bem cedinho, prepara as coisas dentro de casa e parte para Ceasa, para escolher os coentros mais verdinhos e vendê-los na comunidade.
É conhecida por sua presença vibrante por onde passa. Empreende há tanto tempo que trabalha com um pouquinho de cada coisa. Na feira, como manicure e nas horas vagas, como artesã. Uma mãe dedicada, ela criou seus três filhos no Pilar com muito amor e determinação mesmo diante das dificuldades.
“Eu me vejo como uma guerreira. Para mim, o que eu ganhar está bom, mas eu pretendo ganhar mais, porque eu gosto de coisa boa”, afirma Dona Jaqueline.
Ela transformou seus sonhos em realidade, não apenas encontrando sustento, mas também alimentando a esperança e o bem-estar de sua comunidade. O trabalho árduo e a dedicação incansável não foram apenas uma fonte de sustento, mas, sim, um farol de inspiração para todos ao seu redor.